O Poder das Pequenas Tarefas

Como primeiro post deste blog pessoal,  vou trazer reflexões que já tenho escritas, afim de conserva-las do esquecimento.

O Poder das Pequenas Tarefas (03/07/2018)

Nos últimos dias me senti inútil, vim falhando nos treinos, dinheiro acabou, desempregado, e parado por estar esperando o início das aulas na faculdade que passei, que iniciam em agosto.

É muito fácil manter suas tarefas em dia, quando se está seguindo uma rotina (reforço a importância da mesma, importantíssimo para alcançar grandes resultados), mas se quebra-la por alguns dias, tudo desmorona.


Nenhum texto ou pensamento pessoal foram capazes de me fazer voltar à disciplina das tarefas, só de pensar em treinar minha mente me auto-sabotava, não estava estudando, apenas procrastinando na internet.

Como estou superando esse sentimento de fracasso e a auto-sabotagem da procrastinação? Aproveitando as oportunidades diárias de realizar pequenas tarefas, que me dão ânimo para realizar tarefas maiores. Hoje mesmo, minha mãe saiu (ainda moro com os pais, apesar de estar com 22 anos) e vai passar o dia trabalhando pesado. Ela sempre faz todo o serviço doméstico, e como estou em casa vadiando esperando o início das aulas, passei uma vassoura por aqui e lavei a louça do almoço que fiz. 

Parece ridículo, eu sei, principalmente para os que moram sozinhos e já estudam, trabalham, fazem serviço de casa, etc. Mas não vem ao caso, a teoria se aplica a qualquer realidade:

São as pequenas tarefas que dão ânimo/disposição para realizar tarefas maiores e obter grandes resultados.

Daí a importância do raciocínio cartesiano de dividir grandes problemas em pequenas tarefas e do método kaisen (1% por dia).


[Imagem: QRSR80G.jpg]

Comentários