Brasileiro não sabe comprar carro!


Conversando com alguns colegas de trabalho em diversos locais em que já trabalhei pude notar o nível de alienação e superficialidade por aqui. Se você não se enquadra no perfil abaixo, não vista a carapuça. E antes que me venham com o papo de vira-latismo, vá caçar o caminhão de que você caiu!

 Não posso falar sobre outros países, mas se você parar pra olhar os preços cobrados lá fora já vai ter uma base, ou então o fato de que os melhores motores nem chegam no Brasil (exemplo ilustrativo é o Clio v6 que a Renault se recusou a trazer por aqui, ou então o Fluence RS, entre outros, não é uma exclusividade francesa, mas foram os exemplos que me vieram a mente).

Os camaradas comprar o carro utilizando o mesmo critério que utilizam para mulheres e para roupa: é bonito? Parece limpo? Tem acessórios inúteis? QUERO!

Conteúdo, pós venda e revenda não são prioridade, eles querem mesmo é saber se o carro vai ficar bonito calçado nas BBS fake de 17” com a mola cortada!


Aí corta as molas e se arrasta pela rua. Cinco minutos pra passar uma lombada.


Isso é uma facada no coração de quem realmente aprecia carros. A estética tem lá sua importância, mas existem coisas mais importantes, principalmente para quem tem um subemprego e ganha o suficiente pra sobreviver. Não quero entrar na questão racional, se fosse o caso o ideal seria andar de bike (quiçá uma moto).

Vamos lá, se você se encaixa no perfil acima, é hora de começar a pensar no seu bolso pra não ter que gastar 7 mil pra fazer o motor do carro e ficar a pé por 6 meses como um amigo próximo que tenho. Comprar carro de repasse e sem procedência verificada tem dessas.

Atualmente os compradores estão começando a pesquisar mais, segundo pesquisa feita pelo Google (Link) . Pode ter certeza que quem pesquisa são aqueles que já sentiram a devastação na conta bancária e descobriram que não adianta demonizar a marca X ou Y, do contrário você vai ficar sem marcas pra comprar, já que todo carro da problema caso não seja manutenido.

Minha dica é essa: comprem carros que tenham a manutenção em dia e comprovada. Quilometragem ajuda na revenda, mas não garante nada. Meu carro foi comprado com 20 mil quilômetros rodados, com 30 precisei trocar a embreagem, já que a antiga dona aparentemente aprendeu a dirigir com um babuíno!

Fujam de grife, sejam safos!

Comentários