Nada está bom, nada nunca é suficiente.

Somos seres que não sabem lidar com o sucesso e com a abundância.

Mulheres e homens que nunca estão satisfeitos com seus companheiros, com seu salário, com suas posses, com seus filhos, com as suas notas na faculdade ou na escola, com o reconhecimento que recebem, com os familiares, vizinhos, amigos, nada nunca está de bom tamanho.

Em raros momentos alguns acordam e caem em si da chance que tem, da vida maravilhosa que Deus (ou qualquer outra entidade que você acredite, ou não) os deu. 

Geralmente esse despertar acontece ao receber a notícia que algum parente ou amigo próximo morreu, quando são obrigados a visitar um hospital e vêem a miséria de muita gente que esta por lá esperando um milagre ou a morte.



Também acontece quando se perde tudo, todo dinheiro, emprego, namorada(o), aí se dão conta de tudo que tinham.

Como diz minha mãe: só dá valor quando perde.

Já notou como as pessoas mais humildes estão sempre felizes? Eles são gratos pelo pouco que tem, eles tem a exata noção de que estão bem por já terem vivenciado situações muito piores e a esperança e o desejo os mantém motivados na busca pela felicidade, assim como pessoas que estão em contato direto com eles, os voluntários, missionários, ordenados com voto de pobreza e caridosos. Eles não sabem, mas é a simplicidade e essa esperança que os fazem felizes.

Nessa semana, vamos abrir os olhos pra realidade e tentar ser um pouco menos ingratos. Lembrem-se do aviso que eu deixo: Não existe nada que esteja ruim demais, sempre, SEMPRE pode piorar.

Nota: Não estou e não sou do tipo pessimista, niilista nem nada do tipo, mas esse texto é nos lembrar da humildade e de como a vida é efêmera, não vamos nos tornar supérfluos.

Comentários