Não trate como prioridade, quem te trata como plano B

Você é daquele tipo de pessoa que se esforça pela amizade, pela relação, pelos parentes sempre? 

Sente que sempre você é quem vai atrás, você é quem manda mensagem e puxa assunto? 

A menos que você seja um titã da mitologia grega chamado Atlas, pare que carregar todo mundo nas costas sozinho! 


Eu particularmente parei de ser trouxa. Relações sociais são uma via de mão dupla, com interesses envolvidos (em menor ou maior intensidade). Se somente um dos lados se esforça, então é mais produtivo perder esse laço à continuar sendo explorado socialmente.

Só você procura aquele amigo pra conversar e só você o convida pra fazer alguma coisa? Abandone esse barco, ele só te mantém na lista de amigos dele pra ganhar curtidas nas fotos e te procurar quando você for útil. 

A pessoa você está afim demora a te responder, não puxa conversa e você tem que fazer tudo? Desde dar o bom dia todos os dias até pagar as contas sozinho? Desista, o utilitarismo nesse caso é a lei, espere e encontre alguém que te admire e tenha alguma estima. Não espere nada de alguém que somente se interessa no que você pode oferecer, na primeira dificuldade elas somem.

Tenha autoconfiança, você não precisa de ninguém pra sanar sua carência, manere suas necessidades. A única certeza da vida é a morte e por ela você vai passar sozinho.

Confie em mim, nenhuma amizade ou relacionamento onde você carrega a relação nas costas vai te fazer falta, por mais sofrido que seja cortar o laço.

Não estou pregando teu isolamento social, a mensagem é: saiba separar as coisas, valorize bons amigos, boas pessoas e não tenha pena em ser utilitarista com quem é utilitarista com você. Seja como um espelho.

Eu fiz o teste e garanto. Pode me agradecer depois.

Comentários