Armadilha do conforto


Minha situação beira ao ridículo. Sentei para escrever sobre conforto, logo em uma fase atribulada de trabalho onde não quero desperdiçar o tempo livre de qualquer maneira. Mas vamos ao ponto que quero abordar hoje.

Perigo de se acomodar!

É evidente ao observar a história que períodos de bonança são precedidos por tribulações. Veja a invasão dos Mouros na P. Ibérica, após uma sangrenta contenção liderada por Charles Martel, houve um tempo de estabilidade e a vitória do ocidente, ou então, os tempos prósperos pós segunda guerra mundial e guerra fria que vivemos hoje. O resultado disso tudo é uma sociedade com poucos desafios em perigos como nunca visto na história, mas homens que sofrem com problemas irrisórios em comparação à sobrevivência. O que é uma crise de ansiedade frente a um combate corpo à corpo?

Trazendo isso para o dia a dia, eu garanto que você conhece pessoas que se casam, se acomodam (afinal saíram do mercado sexual - em teoria) e acabam engordando, descuidado da aparência e até da saúde. Isso gera um desgaste inclusive na relação, ninguém quer conhecer um atleta e depois de se juntar, conviver com o Leôncio do Pica-Pau! Isso vale para ambos os lados.



No trabalho, se acomodar no cargo, nos estudos, enfim, quem se acomoda está fadado a sofrer MUITO no futuro. Se a relação acaba, se perde o emprego, se os amigos se afastam, e não raramente tudo ao mesmo tempo, se você estiver no fundo do posso, tomado pela obesidade e acomodação, vai ter que ralar o dobro pra se tornar competitivo novamente, não raramente alguns se desesperam e entram em depressão ou se matam.

Não entre pra estatística.

Comentários