Como ganhar dinheiro no Brasil

Vamos começar destruindo alguns mitos que seus parentes e a televisão enfiaram na sua cabeça.

- Faculdade não deixa ninguém rico, não deixa ninguém inteligente e muito menos garante alguma coisa. 
- Trabalho, pro brasileiro, é uma ofensa pessoal, é algo degradante. Para alguns é mais bonito dizer que consegue dinheiro através de esquemas, maracutaias, golpes e crimes.
- O empresário, o "rico", o patrão é sempre visto como o vilão. Esquecem que se não fosse por ele, os funcionários não teriam emprego.
- Você muito provavelmente desperdiçou sua adolescência e juventude correndo atrás de objetivos idiotas (pegar mulher, comprar carro, festas e bebedeiras, são alguns exemplos), ao invés de aprender alguma habilidade útil ou estudar.
- Você, muito provavelmente, não vai enriquecer trabalhando para alguém de segunda a sexta, cumprindo seu horário e esperando o pagamento no fim do mês.
- Seu sucesso depende da sua mentalidade, sua disciplina e sua capacidade de trabalhar pesado.

  Tendo tudo isso em mente, podemos começar a entender o motivo da grande maioria da população estar na classe média/baixa e o restante na faixa da pobreza. Vou ser direto e enfático: pra alcançar sua independência financeira e/ou ficar rico, você tem somente algumas opções, que vou listar abaixo, e deve mudar sua visão de mundo, se libertar de crenças populares de pobre (financeiramente e de espírito).




Se tornar político - Sendo realista, hoje, para você ser político você deve ser desprovido do senso de moral, deve suportar sujeira, roubo, extorsão, ameaças e até ter coragem de mandar matar alguém (e eu não estou exagerando). Infelizmente, no HUEzil a política não é lugar para pessoas honestas. Estão havendo algumas mudanças nesse sentido, mas a regra ainda é a mesma. Mas se quiser ficar rico com facilidade, esse é um caminho.

Se tornar criminoso - Quem disse que o crime não compensa? Se você não se importa em viver muito ou ir para a cadeia, nem é do tipo honesto, essa é uma opção. Mas esqueça esse negócio de vender maconha na saída da escola ou ser fogueteiro! Criminoso que ganha dinheiro são os que dão golpes em compra e venda de carros, imóveis, os que se metem com políticos, etc.

Agora que eliminei as duas opções que são absurdas (mas que curiosamente funcionam), vamos para as alternativas que restam aos que não nasceram com a vida ganha. Isso aí, se você tem viagens bancadas pelo papai, se vai entrar em alguma universidade particular e cursar medicina, tudo pago, suma daqui e vá aproveitar seu camarote em balada sertaneja, playboy sortudo de merda.

Sendo funcionário, são pouquíssimas as chances de você conseguir um bom salário, independente da carreira que você siga. Suas chances aumentam se você for inteligente (e estudar muito), aí você pode tentar medicina, que é o único curso que garante um bom salário para pode investir. Pra não dizer que não ajudei em nada, vou listar alguns cursos que ainda pode te render algum dinheiro e valem a pena (em ordem de prioridade):
Contabilidade, Economia, Cursos de programação (BSI, BCC, etc), Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação ou Mecatrônica, Administração (se você tiver boas indicações ou quiser empreender).
  
Os cursos de humanas são ilusões, caso você seja ruim de matemática como eu, faça humanas, mas esteja ciente da realidade - se você quiser viver só com ele, você será um fracassado.

Continuação: Clique aqui

Comentários