Me sentindo um m*rda

Sinceramente não sei como playboys filhinhos de papai e outros vagais conseguem passar praticamente toda uma vida sem trabalhar, sem produzir nada de útil pra si e pra sociedade.

Retrato do procrastinador morderno - "coxinha","litrão","rolê"...

Sempre no meio do semestre a faculdade fornece uma semana de folga aos alunos sob o pretexto de que os professores precisam de uma semana para avaliarem o andamento do semestre. Mais uma mamata de faculdade pública.

A grande massa dos privilegiados abastados que lá estudam adoram essa semana. Pra mim está sendo uma tortura. Infelizmente não estou estagiando ainda e só vou conseguir na segunda metade do ano. Antes de me julgar, já deixo claro que não estou parado (apesar de estar com muito tempo livre) e isso é parte do meu problema. Me acostumei a estar sempre ocupado produzindo, trabalhando ou estudando, todo esse marasmo está me fazendo mal, principalmente pra minha mente.

Essa é uma consequência de colocar o desenvolvimento pessoal como prioridade, eu não consigo me sentir bem se estiver desperdiçando meu tempo. Descanso é necessário, mas quando passa dos limites se torna um problema.

Só me resta caçar alguma coisa pra fazer e aproveitar pra deixar a preguiça de lado e treinar pesado.

A lição que deixo é: se você consegue ficar muito tempo sem fazer nada, procure mudar essa mentalidade se quiser chegar em algum lugar.



Comentários

  1. Fazer coisas de mais também pode ser um sintoma de "preguiça". Não caia na ilusão da produtividade, busque realizar as coisas que realmente importam, todo o resto é ruído por mais que por fora tenha a aparência de 'produtividade".

    Parabéns pelo blog @Gor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Héracles, coisas realmente importantes devem sempre preceder à produtividade pura e simples. Felizmente superei essa "fase" e já estou empregado, focado em mudar pequenos hábitos que refletem exponencialmente no meu corpo e mente.

      Obrigado por prestigiar o blog.

      Excluir

Postar um comentário