A internet vai matar você

Quem nunca levou o celular pro banheiro e ficou vendo aquele vídeo, conversando com aquele contatinho, procurou a melhor luz pra tirar aquela foto pro instagram. Até aqui tudo normal.

Essa sensação boa, esse prazer acontece por que seu corpo produz dopamina, um hormônio que causa prazer, e o que ninguém fala, o vício.


Toquei nesse assunto pois ele é uma das causas que dificultam as pessoas em geral a sair de casa, socializar, praticar uma atividade física, viver. 

Agora, falando por mim, eu senti isso tudo na pele. Desde que a vida adulta bateu a porta, trabalho, faculdade, serviço doméstico, rotina, tudo isso desgasta sua paciência e no final do dia a tendência a procrastinar é grande. Eu que era ativo, jogava futebol todo dia no ensino médio técnico, pegava a bicicleta e corria para os parques nos finais de semana com os amigos do bairro. Que vida boa! Raramente ficava doente, socialmente, aprendi a conversar e conviver, tive meus primeiros esqueminhas com as garotas.


Admita, você quer isso. Seja em você ou com você.

Até pouco tempo, depois de alguns anos de sedentarismo, comecei a sentir os efeitos dessa vida de viciado em dopamina. Me tornei irritado, sem paciência. estresse subiu. Some isso à gordura acumulando e o resultado é o seu corpo reagindo. Cabelo começou a cair, gastrite e refluxo surgiram, problemas no joelho e a tendência é sempre piorar. Namoro acabou, relação com as pessoas próximas se desgastou.

O que resta é quebrar essa roda: saia de casa! Estude, trabalhe mas não negligencie a sua saúde. Não se esqueça que atividade física faz seu corpo produzir endorfina, outro hormônio que causa prazer.

Vai doer? Vai sim, não vou mentir, abrace a dor. Dor nada mais é do que a fraqueza saindo do seu corpo. Mas no final a recompensa é seu dinheiro economizado com remédios, um shape invejável e sua saúde em dia.


Comentários