Pratique o desapego

Continuando com um raciocínio próximo do último texto que você pode ver AQUI . O que estou escrevendo são os pensamentos que tive durante meus "exames" de autoavaliação. É importante rever como está a sua vida, suas escolhas, personalidade e tudo mais. Tudo isso interfere diretamente nos seus resultados e na sua vida.

O desapego é fundamental na vida de qualquer pessoa, principalmente em um mundo como o que vivemos, de extrema competição, forças políticas, ideológicas e muitas outras influenciando a minha e a sua vida de infinitas maneiras, principalmente nas interações sociais que temos com as outras pessoas.

Pode parecer um clichê que você leu em uma postagem qualquer do instagram, mas cada pessoa é um universo diferente (em menor ou maior grau) do seu. O que aprendi no decorrer da vida é que se torna importante manter por perto pessoas com afinidades e objetivos próximos aos seus, pessoas que te faças se sentir bem e que te levem a ser uma pessoa melhor. Digo isso pra não confundir as coisas e achar que teu amigo noia deve ficar mais próximo por que faz você ter uma viagem que te faz se sentir bem por algumas horas mas está te matando aos poucos.

Essa falsidade me enoja. "Amiguinhos pra sempre" (até acabar o combo que tu pagou ou eles mudarem de escola/faculdade e acharem novos amiguinhos).

Se valorize! Não tenha apego a amizades, relacionamentos de qualquer tipo. Se te faz ou fez mal, mude a situação ou corte contato. Todos tem seu valor, mas ninguém no mundo, exceto a tua família, é insubstituível. Sempre que você mudar de cidade, de escola, de faculdade, de trabalho, enfim, qualquer ambiente vai te propiciar novos amigos, basta não ser extremamente introvertido. O que se tira disso? Não deixe de viver ou de melhorar por conta de alguém.

Se as pessoas que te cercam não apoiam seus projetos, não te incentivam a ser uma pessoa melhor, mais honesta, mais disciplinada, mais produtiva, ela não tem muito a te acrescentar.

Pra finalizar, eu deixo claro que essa é a minha opinião. "As usual", pegue essa informação, processe, passe no seu filtro mental e faça bom uso dela.

Comentários

  1. Puta porrada... mas grande verdade.

    O que as vezes impede a gente de cortar contato com gente negativa é o medo... mas se for parar pra pensar é grande bobagem.
    Sempre é possível recomeçar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário