Retardo de consciência

O que falta de conhecimento de mundo e experiência ao jovem, sobra em soberba e arrogância. Infelizmente já fui assim.

Pessoas realmente sábias aprendem com os erros alheios. Cada vez mais sigo esse pensamento e busco tirar lições de situações que observo. 

"O jovem no Brasil não é levado a sério"...e nem deve. Não estudam e não tem experiência suficiente.

Jovens e adolescentes tendem a acreditar que conhecem tudo sobre o mundo e as relações interpessoais, não atoa vivem quebrando a cara e insistindo nos mesmos equívocos repetidamente.

Por ter passado por essa fase, fazendo uma reflexão, chego a conclusão de que demorei muito a me dar conta de que estava seguindo destrutivo e contraproducente.

Antes de descobrir onde quero chegar e como devo agir pra chegar lá, me frustrei em um curso universitário que falhei, passei por um emprego que me desgastou mas me ensinou muito. 

Costumava ser relaxado, não me dedicar 100%, já que 60% bastava. Não tinha comprometimento, nem me preocupava com o futuro.

Depois de muitas experiências profissionais, em relacionamentos e na vida em geral, me dei conta que preciso ir além.
Hoje me dedico ao que faço, me organizo e tenho objetivos (mesmo que não tão bem delineados como eu gostaria). É uma questão de maturidade e mentalidade.

É por isso que ninguém leva adolescentes a sério, poucos tem maturidade e experiência suficiente pra entender a vida.

Comentários