O poder da sua consciência

  Não mentiram pra você, sua mente realmente tem mais poder sobre você e sobre a sua vida do que você pensa. Isso pode te tornar um ser humano extraordinário ou te jogar no mais profundo poço de escuridão e sofrimento. Pretendo escrever uma série de artigos e relatos sobre isso, baseado em experiências pessoais e estudos de caso. Se você se interessa em melhorar, em começar a atingir suas metas e objetivos, considere favoritar esse blog.

 Nossa rotina é recheada de hábitos e vícios que somados, nos impedem de evoluir como pessoa, como profissional, em nossas relações e em diversos outros aspectos da nossa existência. Algumas pessoas precisam checar o celular a todo instante, outros sempre aproveitam pra comprar um doce pra comer depois do almoço ou mantém um estoque de bolachas (biscoitos) e outras guloseimas no trabalho. Eu possuia um hábito destrutivo de ficar checando as redes sociais de uma ex namorada. Esses são alguns exemplos de frivolidades, ações banais que parecem não fazer mal. Mas é esse chocolatinho diário, esse tempo perdido no facebook que pouco a pouco vão nos consumindo.

Estamos nos tornado escravos de nossas vontades e prazeres. Isso não é liberdade.

 O que vai determinar se você vai evoluir, conquistar o que deseja é a sua vontade, seu ímpeto e sua disciplina. A única forma de conseguir tudo isso, ao menos foi como eu consegui, foi parando para analisar minha vida e minhas atitudes. Coloquei tudo no papel: quanto ganhava, quanto e com o que gastava, como eu comia, como eu treinava, como agia nos relacionamentos, sem pressão e sem me lamentar. 

 Com isso eu fui capaz de ver exatamente onde estava errando. Você provavelmente já sabe ou tem alguma noção, mas o importante é nunca, jamais, em hipótese alguma subestimar os detalhes e pequenas coisas. É aí que você vai se diferenciar e ver os resultados.

 Corte aquele hambúrguer no meio da semana, aumente a carga nos seus treinos e pare de pular aquelas duas repetições que você poderia ter feito. Pare de gastar com coisas desnecessárias, roupas que você não precisa, bobagens que fazem seu dinheiro sumir. Coloque empenho em estudar. 

 Você quer ter dinheiro pra viajar? Quer comprar um carro? Quem um shape de respeito pra apresentar no verão e se sentir bem? Quer saúde? Quer aquele emprego? Passar naquele concurso?

 Então pare e pense o quanto você quer isso. Sem motivação e desejo, é impossível mudar. Sem contar, claro, com a disciplina e moral, mas isso vou tratar em outro momento.

 Faça uma tentativa. Garanto que em 3 semanas você vai sentir diferença.

Comentários

  1. Poha broder, queria te agradecer por este post, realmente é a mais pura realidade, procrastinamos a nossa evolução por ceder aos nossos desejos e vontades, a maioria das vezes esses mesmos não nos agregam em absolutamente nada. Sobre os hábitos destrutivos, me identifiquei com os exemplos que você deu e me fez cair na real sobre minhas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! Fico feliz em contribuir de alguma forma. O importante é lutar sempre para melhorar e evoluir. Boa sorte e não desanime.

      Excluir

Postar um comentário